terça-feira, 12 de abril de 2016

GDBR inaugura sua fábrica nesta quarta-feira

Fábrica de autopeças faz parte do Grupo TOYODA GOSEI



A GDBR, empresa do Grupo da Toyoda Gosei, inaugura oficialmente sua fábrica em Itapetininga, nesta quarta-feira, 13, a partir das 10h. a informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura do município. O evento de inauguração deve contar com empresários e autoridades, Como o presidente mundial da Toyoda Gosei, Tadashi Arashima, o presidente da GDBR, Makoto Hirako, e o prefeito de Itapetininga, Hiram Jr, além do Consul Geral do Japão, Takahiro Nakamae.
A GDBR de Itapetininga produz autopeças e atende fábricas da Toyota no Brasil e na Argentina. A multinacional está instalada na cidade desde junho de 2013, quando foi lançada a pedra fundamental. A fábrica fica em um espaço 220 mil m² e está localizada na Avenida Olavo Egydio Setúbal, no Bairro Ponte Alta, zona industrial de Itapetininga. Atualmente conta com 260 trabalhadores diretos e aproximadamente 50 trabalhadores indiretos. A unidade é a primeira fábrica do grupo Toyoda Gosei na América do Sul. O grupo não descarta a possibilidade de expansão de atividades na Região, já que possui plantas fabris em Indaiatuba e Sorocaba, que serão atendidas pela GDBR.
A fábrica itapetiningana também fornecerá para a Argentina e até para outras marcas como Honda e Nissan. A expectativa de faturamento deve chegar a R$ 100 milhões por ano. O Grupo TOYODA GOSEI é formado por 35 mil colaboradores, subdivididos em 67 fábricas localizadas em 18 países.

Itapetininga
A GDBR iniciou as instalações dos equipamentos e estruturas no início de 2014, permanecendo nesta atividade até o fim de 2014. Durante as instalações dos equipamentos, inúmeros testes de confiabilidade, qualidade e eficiência foram efetuados. Em relação à mão de obra, profissionais estão sendo contratados desde meados de 2014. Todos os profissionais foram treinados por colaboradores que vieram do Japão para poder passar os conhecimentos e tecnologias adotadas nos produtos a serem fabricados na GDBR.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, após a inauguração da unidade, o presidente mundial do grupo receberá jornalistas para uma entrevista coletiva, onde falará sobre os investimentos no Brasil e os motivos que levaram o grupo a escolher Itapetininga para instalar uma fábrica, entre outros temas.


Foto: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário