quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Ginásio Mário Carlos tem projeto readequado

Reforma começou há mais de quatro anos e está parada

O ginásio está abandonado


          Uma das heranças e um grande desafio para a prefeita Simone Marquetto será a retomada das obras de reforma do Ginásio de Esportes Mário Carlos Martins, instalado na área central da cidade. Iniciadas na administração de Roberto Ramalho (eleito também pelo PMDB), as obras foram paralisadas em 2012 porque, de acordo com o ex-secretário de Esportes, Osmar Thibes Júnior, a empresa vencedora da licitação abandonou a obra “e a segunda colocada não quis fazer pelo mesmo valor”, contou o ex-secretário, que esteve à frente da pasta desde julho de 2014 até dezembro de 2016, já na administração Hiram Jr. Durante a campanha do ano passado, a Prefeitura chegou a realizar a limpeza na frente do prédio, mas o trabalhou parou nisso.
          Em janeiro de 2015, Thibes esteve visitando o ginásio acompanhado do então prefeito Luiz Di Fiori (PSDB). Na ocasião, o secretário garantiu que as obras do Mário Carlos e do ginásio Ayrton Senna (Vila Barth) seriam concluídas ainda no primeiro semestre daquele ano, com investimento de R$ 1 milhão.
          Dois anos depois, o Ayrton Senna passou por uma reforma para adequá-lo às normas de segurança do Corpo de Bombeiros, além de atender exigências da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e de instituições como a Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol) e Confederação Brasileira de Futsal. O ginásio, inclusive, já sediou jogos da Supercopa de vôlei e da Liga Paulista de Futsal, com a presença do jogador Falcão. Já o Mário Carlos continua esquecido e o mato já começa a tomar conta de tudo.

Prefeitura diz que já tem novo projeto
Em nota encaminhada à redação, a Prefeitura de Itapetininga informou que o Secretário de Obras, Ado Albuquerque, fez a entrega do projeto readequado do Ginásio Mário Carlos Martins na última terça-feira (03) ao setor de engenharia da Caixa Econômica Federal. Será feito um novo processo licitatório devido a desistência da empresa vencedora da licitação anterior. Ainda de acordo com a secretaria, o recurso deverá ser conseguido por meio de emenda parlamentar do Governo Federal com repasse da Caixa Econômica Federal. Há projeto de implantação de escolinhas esportivas de várias modalidades.

Texto e fotos: Marco Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário