sexta-feira, 1 de março de 2019

Saúde intensifica ações durante o Carnaval

Foliões terão orientações sobre doenças e poderão fazer testes gratuitos



Durante o período de Carnaval, a Secretaria da Saúde de Itapetininga intensificará suas ações de orientação e de prevenção às doenças e infecções sexualmente transmissíveis aos foliões. A iniciativa é da Vigilância Epidemiológica em parceria com a Igreja Batista de Jundiaí. Confira o cronograma de ações:

Local: EMEI “Apparecida Cardoso e Silva”
Rua Francisco Weiss Júnior, 1722, Vila Progresso
(de 2 a 4 de março)

Dia 2 – sábado
das 7h às 17h
Orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis / AIDS e Arboviroses, Entrega de Preservativos e Vacinação Antirrábica.

Dia 3 – domingo
das 7h às 12h
Orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis / AIDS e Arboviroses e Entrega de Preservativos.

Dia 4 – segunda
das 9h30 às 16h30
Orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis / AIDS e Arboviroses, Entrega de Preservativos e Testes Rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C).

Carnaval – Consultório de Rua
Dias 1º e 4 de março
das 19h às 0h
Local: Festival do Boteco - Largo dos Amores
Haverá oferta de testes rápidos, orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis / AIDS e entrega de preservativos. Todas as unidades de saúde do município estarão abertas e farão a entrega de preservativos até esta sexta-feira (1º). Os postos estarão fechados segunda-feira (4) e na terça-feira (5) e reabrem na quarta (6), após o meio-dia.

Oxigênio
A Unidade Dispensadora de Medicamentos de Itapetininga, informa aos pacientes que utilizam oxigênio que, em virtude do feriado de carnaval, entre os dias 5 e 6 de março, as entregas sofrerão alterações.
A entrega de cilindros requisitados no dia 1º de março, das 8h às 12h, serão entregues no dia 4 (segunda-feira) e 6 (quarta-feira). Pedidos efetuados no dia 6 (quarta-feira), entre 12h até 16h, serão entregues no dia seguinte, 7 (quinta-feira). Para solicitações de oxigênio ou mais informações, o paciente poderá entrar em contato com a UDM pelo número (15) 3272-1242, das 8 às 12 hora

Abre e fecha na folia
Veja o que e o que fecha durante o Carnaval em Itapetininga

Coleta de lixo: Funciona normalmente

Corpo de Bombeiros: Serviços ininterruptos

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu): Funciona normalmente

Pronto-Socorro: Funciona normalmente

Órgãos público municipais: Não haverá expediente na segunda-feira (4) e terça-feira (5), volta na quarta-feira (6), após o meio-dia.

Farmácia Municipal (UDM): Não funcionará na segunda-feira (4) e na terça-feira (5). Retorna na quarta (6), após o meio-dia.

Oxigênio Medicinal: A entrega de cilindros requisitados na sexta-feira (1º de março) das 8h às 12h, serão entregues na segunda-feira (4) e quarta-feira (6).
Pedidos efetuados na quarta-feira (6), das 12h até 16h, serão entregues na quinta-feira (7).

Escolas Municipais: não funcionam na segunda-feira (4), terça-feira (5) e quarta-feira (6). Retornam na quinta-feira (7).

Feira livre: Acontece normalmente no domingo (3).

Agendamento de Transporte para hospitais da região: O agendamento não funcionará na segunda-feira (4) e terça-feira (5). Retorna na quarta-feira (6), após o meio-dia.

Postos de Saúde: Não funcionarão na segunda-feira (4) e na terça-feira (5). Reabrem na quarta (6), após o meio-dia.

Fonte: Prefeitura de Itapetininga

Nenhum comentário:

Postar um comentário