sexta-feira, 24 de maio de 2019

Itapetininga faz recadastramento de mototaxistas

Profissionais devem comparecer à Secretaria de Trânsito até o dia 31



          Mototaxistas que atuam em Itapetininga têm até o final do mês para fazer o recadastramento junto à Secretaria de Trânsito e Cidadania do município. Os profissionais devem comparecer ao órgão a partir de segunda, 27, até o dia 31;
          Segundo nota da prefeitura, devem fazer o recadastramento “os Mototaxistas Autônomos portadores de Cartão Individual com prazo de validade vigente, cadastrados nas vagas dos Pontos 02 e 03 para realizar recadastramento conforme alteração no Decreto nº 1.498, 13 de maio de 2016”.
          Os pontos citados na convocação ficam nas ruas Júlio Prestes e Coronel Afonso, área central da cidade. De acordo com a prefeitura, “aqueles que tem intenção de mudar de ponto deverão protocolar a pretensão no Atende Fácil do Paço Municipal e da Vila Rio Branco entre os dias 27 a 31 de maio, com cópia do cartão individual com prazo de validade vigente, cópia da CNH e cópia da Certidão de Tributos Municipais. Eventuais vagas restantes deverão ser pleiteadas da mesma maneira, sendo o critério para a concessão o de maior tempo de inscrição municipal no ramo de mototaxista, conforme o Decreto nº 1.899, de 17 de maio de 2019”

Onde fica
          Para quem se interessar em mudar de ponto ou mesmo que procura vaga para atuar como mototaxista, o Atende Fácil Vila Rio Branco fica à Av. Pe. Antonio Brunetti, 501, e o Atende Fácil do Paço Municipal fica à Praça dos Três Poderes, 1000 – Jd. Marabá. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Segurança Pública

          Representantes das forças de segurança que atuam no município foram recebidos na última semana pela prefeita Simone Marquetto para um café da manhã (foto).
          Segundo a prefeitura, “a ação conjunta dos grupamentos, associada ao trabalho preventivo realizado no município deram a Itapetininga a 8ª posição no ranking das cidades mais seguras do Estado em relação a crimes letais, segundo dados do Instituto Sou da Paz a partir de indicadores da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo”.
          Ainda de acordo com a administração municipal, “este número contribuiu para que Itapetininga subisse 60 postos na segurança no ano passado entre as 139 cidades paulistas acima de 50 mil habitantes, que deixou a 90ª colocação e subiu para o 30º lugar. A queda de 53,3% em 2018 nos índices se comparado com o ano anterior foi recebida com entusiasmo pela Chefe do Executivo e, de acordo com análise de especialistas da área, refletem a efetiva atuação conjunta das forças de segurança combinada a uma série de políticas públicas implementadas no município que contribuíram na expressiva redução.
“Esse é o resultado de um trabalho realizado em conjunto com as polícias militar, civil, ambiental, rodoviária, Corpo de Bombeiros e da nossa Guarda Municipal. Isto é muito importante porque atrai investimentos, turismo e mostra que as ações preventivas no município estão no caminho certo”, destacou Simone.
Balanço
O delegado Seccional de Itapetininga, Marcelo Murat, apresentou o balanço do 1º trimestre deste ano e Itapetininga registrou redução na criminalidade. Roubos tiveram redução de 46% (neste ano, foram 36 ocorrências, se comparado ao mesmo período do ano passado que registrou 67). Furtos mantiveram (em 2019, foram 329 e em 2018, foram 330), Roubo de Veículos teve redução de 33% nas ocorrências (foram 4 neste primeiro trimestre, já em 2018, foram 6) e Furto de Veículos a redução foi de 36% (27 neste primeiro trimestre, enquanto que em 2018, foram 42).
“Esse resultado é gratificante para nós, da polícia e principalmente, para a população, que se sente mais e mais segura com nossos homens a campo”, disse o delegado Murat. Para o Tenente Coronel, Benedito Tadeu Galende, comandante do 22º BPMI, o patrulhamento é feito incansavelmente em toda a cidade. “Temos oficiais capacitados e treinados para atuar nas mais diversas áreas de segurança de Itapetininga e graças a soma das polícias integradas, mantemos os índices baixos de criminalidade em nossa cidade”, enfatizou o Tenente Coronel Galende.

Defesa Civil
          Também na semana passada, profissionais da Defesa Civil que atuam no interior de São Paulo, estiveram reunidos em Itapetininga, em encontro com representantes de 38 municípios no Auditório Municipal “Alcides Rossi”, anexo ao Paço Municipal.
O encontro que foi a 11ª edição do Oficina Preparatória para Operação Estiagem e contou com a presença do subsecretário de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo, Major PM Ricardo Pereira. O objetivo do evento foi capacitar os municípios para atuarem preventivamente frente aos problemas típicos de verão, por meio de vários temas abordados pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, Instituto Geológico e Somar Meteorologia.
“Os participantes desta oficina serão os futuros divulgadores do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil em suas comunidades e contribuirão muito para a divulgação do tema Defesa Civil, na sociedade”, concluiu a prefeita Simone Marquetto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário