quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Primavera começa na sexta-feira

O calor deve aumentar em Itapetininga nesta quarta-feira e nos próximos dias, com pancadas de chuva na parte da tarde e à noite. A elevação dos termômetros acompanha a mudança de estação, pois a Primavera começa oficialmente às 6h04 da manhã de sexta-feira.
            Segundo o site Climatempo, a temperatura máxima hoje deve ficar em torno dos 24ºC e a mínima em 16ºC. Na quinta, não deve chover e a temperatura máxima chega aos 26 graus centígrados.
            O calor aumenta ainda mais na sexta-feira, com a máxima chegando aos 29 graus e a mínima em 16ºC. A previsão, porém, é de chuva na parte da tarde e à noite.

Dia da Árvore
Para marcar as comemorações do Dia da Árvore (21 de setembro) a Prefeitura de Itapetininga inaugurou na manhã de hoje o Viveiro Municipal de Mudas, localizado à rua Orlando Scotto, 68, Vila Prado. O local abrigará cerca de 20 mil mudas exóticas e nativas, como flamboyant mirim, manacá da serra, quaresmeira, ipês, cássia imperial, jacarandá mimoso, magnólia amarela e palmeira imperial, entre outras espécies. A idéia é usar as mudas para recuperação de áreas degradadas e catalogar espécies da área.
Com o viveiro, a Secretaria de Agricultura do município espera aumentar sua capacidade de plantio, pois as mudas utilizadas não precisarão mais ser adquiridas, diminuindo o custo e o tempo de recuperação das áreas degradadas. Ainda com relação ao Dia da Árvore, a administração municipal promoveu na última semana um ciclo de palestras abordando vários temas relacionados ao Meio Ambiente e a qualidade de vida.
Encerrando as comemorações, uma unidade móvel de Educação Ambiental da empresa Fibria estará nos dias 26 e 27 no Largo dos Amores, atendendo a alunos das redes municipal e estadual.

Texto: Marco Antonio
Fotos: Fotos Imagens Net e Fernando Rosa Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário