quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Começam os Jogos do Idoso

Atletas de Itapetininga cantam o Hino Nacional
Com a participação de 2,5 mil pessoas, entre atletas, comissões técnicas e autoridades, a 15a edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) foi aberta oficialmente na manhã desta quinta-feira, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga. O evento reuniu prefeitos e primeiras-damas dos municípios participantes.
A primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, também participou. Devido à chuva, ela atrasou cerca de 40 minutos, pois não pôde vir de helicóptero.
Lu Alckmin lembrou que os jogos foram idealizados por Lila Covas, esposa do ex-governador Mário Covas. Ela informou que, em 2012, será ampliado o número de regiões onde serão realizadas as etapas dos jogos, passando de oito para 14 regiões.

Itapetininga
A primeira-dama Lu Alckmin chega ao ginásio Ayrton Senna
Este ano, 34 delegações participam dos jogos no município. A competição terá 13 modalidades, algumas especialmente preparadas para atletas com mais de 80 anos. Os competidores estão alojados em escolas municipais e estaduais.A festa de abertura contou com desfile das delegações e a condução da tocha dos jogos por uma atleta itapetiningana de 85 anos, que acendeu a pira olímpica, juramento dos atletas e apresentação de uma academia de dança local.

Texto e foto: Marco Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário