domingo, 2 de outubro de 2011

Missa do Divino Pai Eterno lota praça

Pe. Róbson de Oliveira
A visita da Imagem Peregrina do Divino Pai e a celebração de missa pelo padre Róbson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica de Trindade (GO) levaram milhares de fiéis à Praça Duque de Caixas, em frente à Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga, na noite de sexta-feira.Segundo os organizadores, o público era estimado entre nove e 10 mil pessoas. A cerimônia marcou também o início da 156 edição da Festa do Divino Espírito Santo, uma das mais tradicionais do município e que prossegue até o próximo dia 9.
A  temperatura agradável na noite de sexta-feira colaborou para que muita gente comparecesse ao evento, que atraiu ainda caravanas de cidades da Região.

Cruz Peregrina
Cerca de 10 mil católicos assistem a missa
Outro evento importante para a comunidade católica de Itapetininga acontece na próxima quarta-feira, 5, com a chegada da Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, ambos da Jornada Mundial da Juventude.
No dia 5, haverá missa solene na Catedral, às 19 horas, presidida pelo bispo dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto; depois haverá procissão pelas ruas do centro da cidade e apresentação da Banda Santíssima Trindade, de Tatuí. A Cruz Peregrina e o Ícone seguem para a diocese de Itapeva na quinta-feita e depois para o Vale do Ribeira. Ela percorrerá todas as dioceses do Brasil até 2013, quando acontece a Jornal Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

Texto e Fotos: Marco Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário