segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Lu Alckmin inaugura projetos sociais na cidade

Lu Alckmin, primeira-dama do Estado
A primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, esteve em Itapetininga na última quinta-feira, 13. Ela participou da abertura dos Jogos Regionais do Idoso e visitou o Fundo Social do município, que mantém parcerias com o Estado em diversos projetos sociais.
Lu Alckmin inaugurou oficialmente os projetos Alimentando Sonhos e da Oficina de Costura, que visam ao desenvolvimento humano através de suas habilidades.
Acompanhada pelo Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, José Benedito Pereira Fernandes, Lu Alckmin visitou as novas instalações do FS de Itapetininga, onde são ministrados cursos profissionalizantes e também pôde ver como são desenvolvidos os dois programas no município, inclusive visitando a sala de costura e a cozinha industrial, onde degustou produtos confeccionados pelas assistidas do Alimentando Sonhos, “A parceria com os municípios é algo importantíssimo, pois é através dela que podemos viabilizar projetos de qualificação profissional, alcançando uma parcela maior da população. Aqui em Itapetininga, através da Ângela (Ângela Ramalho, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Itapetininga), estamos conseguindo desenvolver diversos programas, que promovem vidas e isso é muito importante para nós. Fiquei impressionada com o que vi aqui e também com as histórias que ouvi. Tudo isso é muito lindo”, comentou a Primeira Dama do Estado. Saiba abaixo o que são os projetos inaugurados. 

Alimentando Sonhos
Com recursos no valor de 15 mil reais, repassados pelo FUSSESP, o Fundo Social de Solidariedade de Itapetininga está realizando a capacitação e qualificação de 12 pessoas com idade acima de 16 anos, que estão desempregadas ou que estejam fora do mercado de trabalho já há algum tempo.
 Os atendidos pelo projeto, após participarem do curso que enfatiza os módulos de confeitaria, salgados, massas, congelados e panificação têm seus produtos comercializados por uma espécie de conveniência montada pelo FSS área central do município. Da arrecadação com a venda dos alimentos, 50% é destinada aos alunos e o restante investido na manutenção do projeto.

Oficina de costura
O curso de costura industrial básica possui atualmente três turmas divididas nos períodos da manhã, tarde e noite, contando com 25 alunas em cada turma. É oferecida a capacitação profissional, visando à inserção ao mercado de trabalho e ao mesmo tempo despertando o interesse para o empreendedorismo. No total são 45 máquinas, das quais a maioria foi adquirida com recursos de convênio com o FUSSESP. E para os próximos meses, o FSS tem perspectiva de implantação dos Projetos “Costurando Futuros” e também “Polo Regional Escola de Moda”.

Fonte: Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação/Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário