sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Médico transforma modelo raro em hot road

Com motor V8, o carro chama a atenção por onde passa
O médico itapetiningano Márcio Medeiros tem uma paixão que não esconde de ninguém: carros antigos, que ele compra e restaura, muitas vezes incrementando e modernizando o veículo.
            Medeiros faz parte de um seleto grupo de apreciadores de modelos antigos – verdadeiros clássicos da indústria automobilística. O segmento vem crescendo e já ganhou inclusive um nome: antigomobilismo. Encontros de veículos deste nicho de mercado são cada vez mais freqüentes e reúnem um número crescente de participantes.
            A mais nova jóia do médico é um modelo raríssimo: Erskine – um automóvel de linhas elegantes, fabricado nos Estados Unidos na primeira metade do século passado, Seu público-alvo eram os apreciadores dos Fords, Cadillacs e outros modelos históricos.

Raridade
            Segundo Márcio Medeiros, não devem existir mais de meia dúzia de Erskines no Brasil. Ele lembra que adquiriu seu modelo da família do produtor rural Lauri Monteiro Fraletti, outro apaixonado por modelos antigos.
            Na década de 70, Fraletti tinha um Dodge Dart novo, infelizmente destruído em acidente. Ele então resolveu aproveitar o motor – um poderoso V8 – e coloca-lo na carcaça de um calhambeque, que depois descobriu-se ser um Erskine.
            Foram anos de trabalho e adaptações, mas o carro nunca ficou completamente concluído. Até que o medico o adquiriu.

Renascimento
            Como a Fênix, a ave mitológica que renascia das próprias cinza, o Erskine está ressurgindo pelas mãos do médico, que mudou a suspensão e o cambio, colocando um de quatro marchas no lugar do orginal de três. Medeiros também reformou e pintou o V8 e trocou o estofamento do veículo. “Ainda faltam algumas coisinhas para fazer, mas o carro está praticamentte pronto”, disse o médico, acrescentando que já participou de alguns encontros com o carrão.  

Texto: Marco Antonio
Foto: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário