terça-feira, 16 de julho de 2013

Lamborghini prepara novidades


Montadora Italiana é conhecida por modelos superesportivos
 
 
O Urus será o primeiro SUV da marca
Chegar aos 50 anos cheio de novidades e andando rápido (muito rápido) não é para qualquer carro. Ícone dos automóveis superesportivos e principal rival da Ferrari, a Lamborghini realizou evento recentemente para comemorar as cinco décadas de existência da montadora. Na oportunidade, apresentou dois novos modelos de sonho.
            Com propostas diferentes e inovadoras, a marca, que nasceu do descontentamento do empresário italiano Ferrucio Lamborghini com os esportivos da década de 60, entre eles a Ferrari, investe em novos segmentos e clientes.
            O primeiro carro a ser apresentado ainda é um conceito, mas tem tudo para agradar aos apaixonados por supercarros: O Lamborghini Urus, será comercializado, mas só em 2017 em países das Américas, Oriente Médio, além da Rússia. O Urus apresentado vem equipado com trem de força V12 de 600 cavalos de potência. O SUV da marca italiana, gerida pelo Grupo Volkswagen, terá como concorrentes, o Porsche Cayenne, Maserati Kubang e Audi Q7. Curiosamente, a Audi e a Porsche também pertencem ao grupo VW.
Design arrojado é tradição
 
Antes só...
            O nome do carro já diz tudo: Egoista. Baseado no desenho de aviões de caça, o supercarro tem lugar apenas para o motorista (ou seja, nem dá para paquerar) e é movido por um motor V10 de 600 cavalos.
            Segundo a montadora, é possível notar detalhes de aeronaves por dentro do veículo e também por fora com traços e pintura na cor cinza, assim como é feito em aviões de combate. Se com pintura “normal” e com passageiro os modelos da marca já voam baixo no asfalto, imagina agora com a inspiração de um avião a jato! Mais uma ousadia da Lamborghini.
Lamborghini Egoista
 

2 comentários: