sábado, 28 de setembro de 2013

Autora itapetiningana realiza sessão de autógrafos


Obra trata do universo feminino e suas dificuldades
Nascida em São Paulo, mas integrante de tradicional família de Itapetininga, a terapeuta e escritora Ana Silvia Fernandes Peixoto (foto), passou a adolescência no Interior. Desde muito cedo, Ana Silvia se interessava pela história das mulheres, começando pelas integrantes de sua família. Logo, começou a questionar a situação feminina ao longo da jornada da humanidade.
            A autora lembra que, em algumas culturas e épocas distantes, as mulheres tinham lugar de destaque na sociedade, associadas à fertilidade e bons fluídos, como Grande Deusa e Mãe, fonte de transformação no mundo. Mas, com a ascensão da cultura ocidental, influenciada por valores sexistas, a mulher passou a um segundo plano no tabuleiro da vida.
Obra aborda universo feminino
            Ana Silvia lembra que, quando jovem, “imaginava a razão pela qual as mulheres, ao longo do tempo, passavam por tantas dificuldades físicas, morais, sociais e emocionais. Com o tempo, percebi que o panorama era mundial, e movida pela indignação, pela dúvida e apaixonada pela leitura e escrita, iniciei as pesquisas que me levaram a procurar compreender os motivos pelos quais a alma feminina fora subjugada ao longo dos muitos séculos vividos pela humanidade”.
            O resultado desse trabalho é o livro Redenção das Bruxas, lançado recentemente pela autora em São Paulo, com direito a uma concorrida noite de autógrafos. A autora lança a obra em Itapetininga no próximo dia 19 de outubro, no Café Zurik, no centro da cidade, com sessão de autógrafos das 16 às 19 horas. Para entrar em contato com a autora, envie e-mail para redencaodasbruxas@gmail.com, ou visite o site www.stum.com.br/anasilvia, onde se encontra disponível vários artigos relacionados.
 
 
Serviço
Livro Redenção das Bruxas
Ana Silvia Fernandes Peixoto
Dia 19 DE OUTUBRO – 16 às 19 horas
Café Zurik – Virgílio de Rezende, 290

Nenhum comentário:

Postar um comentário