sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Obras dos ginásios ainda não começaram


Previsão é de que licitação seja publicada neste sábado
O Mato toma conta da frente do ginásio
            Passados quase 30 dias após entrevista do secretário de Esportes, Osmar Thibes do Canto Júnior, pouca coisa mudou no ginásio Mário Carlos Martins, cuja obra de reforma está paralisada há mais de dois anos.
            O Marconews esteve na última quinta no ginásio e constatou que a situação continua praticamente a mesma, com o mato tomando conta de quase toda a fachada do prédio. O blog entrou em contato com o secretário, que informou que a licitação para as obras do ginásio Ayrton Senna (Vila Barth) e Mário Carlos (na área central) devem sair nos próximos dias.
            “Do Ayrton Senna sairá publicado neste final de semana, assim espero, bem como da iluminação do ginásio. No Mario Carlos o prefeito aprovou o projeto nesta semana, portanto esperamos a publicação na semana que vem. Após definição da empresa vencedora para realizar a obra, o início fica entre 15 até 30 dias”, explicou Thibes.
Há cerca de um mês, ele informou que as obras seriam concluídas ainda no primeiro semestre deste ano. Os recursos, em torno de R$ 1 milhão, já estão previstos no orçamento da Secretaria de Esportes.
            Thibes lembrou que as obras do Mário Carlos estão paradas desde a administração anterior (2012) porque a empresa vencedora da licitação abandonou a obra “e a segunda colocada não quis fazer pelo mesmo valor”, contou o secretário. Ainda segundo esta fonte, a gestão passada teria tentado passar a responsabilidade da obra para a Secretaria da Educação, “mas isso não vingou. O ginásio é um equipamento esportivo. A responsabilidade é nossa! Por isso o prefeito determinou a retomada das obras”, disse Osmar Júnior, que está à frente da pasta desde julho de 2014.
 
Sujeira nas ruas

Rua João Lupion Filho
Não é só nas proximidades do ginásio Mário Carlos que o mato avança sobre a calçada. Uma moradora da rua João Lupion Filho publicou foto em uma rede social mostrando que o mato toma conta de parte da calçada da rua, que fica próxima à Igreja de Santa Terezinha e atrás do campo da Associação Atlética, na área central da cidade.
            Por outro lado, após matéria publicada neste blog, em novembro do ano passado, mostrando que o mato tomava conta da calçada em um trecho da rua Expedicionários, o local foi limpo, como mostra foto tirada recentemente. Veja as fotos abaixo: a calçada limpa e como era em novembro passado.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário