sábado, 10 de janeiro de 2015

Policia apreende 10 pés de maconha em Itapetininga

Em se plantando, tudo dá
Pm observa pé de maconha
encontrado em residência
            Em menos de 10 dias, a Polícia Militar de Itapetininga registrou dois casos de apreensão de droga (maconha) cultivada na residência dos suspeitos. Na última semana, sete pés de maconha foram apreendidos na residência de um rapaz, na Vila Barth. No local também foram encontrados 0,8 gramas de cocaína, oito celulares, dois rádios de comunicação, além de uma motocicleta e dinheiro.
            Segundo a Polícia Militar, uma viatura da Força Tática patrulhava a rodovia Raposo Tavares, quando os policiais notaram a motocicleta ocupada por dois homens, no momento em que o veículo transpôs o canteiro central da pista e, mesmo sob a ordem de parada dada pela viatura, saiu em fuga. Eles foram alcançados e, na residência de um deles, estava a droga.
 
Mais um caso
A Polícia Militar deteve no sábado, 27 de dezembro, um rapaz de 24 anos que cultivava três pés de maconha em vasos colocados em um matagal existente nos fundos da residência, no Central Parque 4L.
            Uma denúncia anônima levou a PM até o local. Após conversar com a mãe do rapaz, os policiais entraram na casa e encontraram uma porção de maconha em um cinzeiro. O rapaz confirmou que era usuário e que cultivava três pés de maconha em vasos no quintal, no meio de um matagal. Segundo ele, o cultivo era para consumo próprio e nunca vendeu para ninguém. Ele revelou ainda que decidiu cultivar a erva em casa ao comprar droga “que veio com sementinha”.
            Como a polícia não encontrou sinais de que o rapaz traficava (como droga embalada para comercialização), ele deverá responder por porte do entorpecente. A polícia apurou ainda que esta não é a primeira vez que o jovem tenta cultivar maconha em casa. Na primeira tentativa, sua mãe descobriu e jogou mata mato no pé da erva, matando-a.
 
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário