quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Campanha contra Hanseníase acontece em março

Rede pública de saúde intensificará orientações



A Secretaria de Saúde de Itapetininga inicia no mês de março a Campanha contra a Hanseníase, que tem como objetivo ampliar o acesso da população ao diagnóstico e ao tratamento na rede básica de saúde.
Todas as unidades irão intensificar as orientações sobre a doença e o tratamento durante todo o mês de março e no dia 07/03 (quinta-feira), a Vigilância Epidemiológica estará na feira livre (Avenida Peixoto Gomide, Centro), das 8h às 12h com orientações sobre a doença. O bacilo de Hansen, a bactéria da hanseníase, é transmitido pelas vias aéreas superiores em tosses ou espirros.
Fique alerta aos principais sintomas da Hanseníase: Manchas esbranquiçadas, avermelhadas ou amarronzadas com alteração de sensibilidade ao toque, à temperatura e à dor; caroços e inchaços (em alguns casos, avermelhados e doloridos); dores (sensação de choque, fisgadas e agulhadas ao longo dos nervos); fraqueza ou diminuição da força muscular dos olhos, mãos e pés. Procure a Unidade de Saúde mais próxima à sua residência.
Ao iniciar o tratamento, o paciente deixa imediatamente de ser transmissor. #HanseníaseTemCura
Saiba mais no endereço saude.gov.br/hanseniase

Nenhum comentário:

Postar um comentário