segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Utilitário esportivo da Fiat chega em dois anos

Montadora anunciou o novo modelo na sexta-feira

SUV da Fiat chega em 2021

          Parece que o sucesso dos veículos utilitários esportivos (SUV, na sigla em inglês) mostra que esta é uma tendência que veio para ficar. A montadora italiana Fiat confirmou na última sexta-feira, 8, que seu 1º SUV nacional será lançado em 2021. Além do modelo, o grupo Fiat Chrysler (FCA) também anunciou a chegada da Dodge RAM 1500 no mercado brasileiro ainda em 2019. As informações foram reveladas por Antonio Filosa, presidente da montadora para a América Latina. 

          A companhia aposta no sucesso do segmento dos SUVs para lançar um modelo baseado no conceito Fastback (foto), apresentado no Salão do Automóvel do ano passado e com inspiração na picape Toro, mesmo sendo um utilitário esportivo. O modelo possui linhas que lembram um cupê, com o teto com uma queda suave. De acordo com Filosa, o carro já está em um estágio avançado de aprovação (mas ainda não está pronto), e será direcionado à América do Sul. Além do utilitário anunciado, também existe a expectativa para a chegada do Fiat 500X, SUV originário do subcompacto 500, vendido no Brasil até 2017 importado do México.
No entanto, Filosa reforçou o discurso do Salão do Automóvel de São Paulo, quando o modelo foi apresentado: tudo dependerá da queda do Euro, já que o modelo seria importado da Europa. Afinal, o 500 já não era muito barato quando vendido por aqui.

Mais picapes
Segundo o portal G1, da Globo, a Fia Strada terá uma substituta em breve, que já está em desenvolvimento. Filosa reiterou a chegada deste novo modelo, que não será baseada no Mobi.
Outra futura picape confirmada para o país será a RAM 1500, que chega entre o 3º e o 4º semestre de 2019. "Será um modelo dedicado a um público exigente", afirmou Filosa. O preço ainda não está decidido, mas o executivo apontou para a estudos relacionados ao dólar, uma vez que a 1500 será importada. Lembrando que esta picape monstro fez grande sucesso quando circulou no país há alguns anos, sendo o maior veículo de seu segmento até então.

Brasil
A Fiat anunciou um investimento de R$ 14 bilhões na América Latina para até 2023 - grande parte direcionada ao Brasil. De acordo com a marca, o montante viabilizará 25 novidades durante o mesmo período, divididas entre lançamentos, reestilizações, séries e versões especiais, além de "novas soluções em motorização, conectividade e infoentretenimento”. Além dos anúncios de produtos e investimentos envolvendo a América Latina, a FCA também apresentou seus resultados de 2018. Segundo a Fiat, este foi o melhor resultado de sua história, com um faturamento global de 115,4 bilhões de euros, com crescimento de 4% em relação a 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário