quarta-feira, 31 de julho de 2019

Duas mil pessoas foram atendidas pela campanha do agasalho

Arrecadação superou os números do ano passado

Menina recebe agasalho

          A Campanha “Aquece Coração”, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Itapetininga, ultrapassou as projeções e arrecadou este 65 mil peças, superando a campanha de 2018, quando foram arrecadadas 60 mil unidades.
          As peças foram entregues em julho para cerca de duas mil pessoas cadastradas nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do município, que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social. O Tiro de Guerra e a Guarda Municipal participaram da entrega.
Neste ano, segundo a prefeita Simone Marquetto, a iniciativa possui um apelo maior. O resultado foi positivo, pois superou o total arrecadado no ano passado que ficou em 60 mil peças. “Temos um clima com temperaturas baixas, mas que caíram ainda mais neste mês de julho. Isso aumenta a nossa preocupação e a solidariedade do nosso povo. Nossa intenção é garantir conforto para as famílias que não estão preparadas para enfrentar o frio rigoroso”, afirmou a chefe do Executivo.
A diarista Margarida de Borba, moradora da Vila Arruda, foi uma das beneficiadas. “Para mim é muito importante. É difícil comprar uma blusa. É caro”, conta Margarida. “Faço bico, ganho R$ 300 a R$ 350 por mês”, contava enquanto separava as peças para sua família num saco de 50 litros. Já o desempregado Luis Eduardo Limeira, que tinha dois sacos de roupas separadas, estava contente e ainda buscava para o filho menor. “Qualquer coisa para nós, serve”, diz Limeira.
         A gestão Simone Marquetto tem recebido apoio de empresas privadas, entidades e voluntários na Campanha “Aquece Coração”. “Também quero agradecer a solidariedade dos moradores de Itapetininga que participam ativamente da campanha “Aquece Coração”, que compreendem o nosso objetivo: de aquecer com amor aqueles que mais necessitam”, acrescentou.

CRAS
Segundo a prefeitura,Itapetininga possui 5 CRAS sendo 4 fixos e um volante. Cada região da cidade possui uma unidade e a equipe móvel, o CRAS Itinerante, percorre as áreas rurais, um serviço inédito criado pela gestão Simone Marquetto para atender as áreas mais distantes. As doações são destinadas às pessoas que fizeram o cadastro prévio nestas unidades. Elas recebem o acompanhamento de uma assistente social, que faz a conferência das necessidades de cada família. “Um agasalho pode parecer pouco, mas para quem não tem é muito importante. Sentimos que nosso trabalho foi realizado com carinho”, diz Simone Marquetto.
Ainda de acordo com a prefeitura, quem não recebeu o agasalho deve procurar a unidade do CRAS mais próxima de sua casa para fazer o cadastro. O Fundo Social de Solidariedade continuará recebendo doações, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas em sua sede que fica à Praça Gaspar Ricardo, 01, na antiga Estação Ferroviária, no Centro da cidade. Se você não doou um agasalho durante a campanha, ainda pode fazê-lo, pois o inverno só acaba em setembro e um nova frente fria deve chegar em nossa região entre quinta-feira e sábado, fazendo as temperaturas despencarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário