sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Lamborghini e Mercedes apresentam lançamentos

Lamborghini Aventador roadster
O segmento de superesportivos ganhou nos últimos dias dois novos – e impressionantes – integrantes: a versão conversível do Aventador, o mais novo modelo da italiana Lamborghini, e o Mercedes SLS AMG Black Series, inspirado em um carro de competição da Mercedes Benz. Os modelos devem chegar ao mercado em 2013.
            Com 710 cavalos de potência e um motor V12 de 6.5 litros, a versão roadster do Aventador leva apenas três segundos para levar seus dois passageiros aos 100 km/h, com velocidade final de 350 km/h. Deve ser o carro ideal para quem quer aproveitar o verão e ver o pôr-do-sol passeando pela praia, ainda que este passeio seja muito, mas muito rápido mesmo.
            O superesportivo de dois lugares traz como o principal chamariz uma capota de fibra de carbono, que pesa 6 quilos. Segundo o fabricante, uma das características desse item é que ele pode ser removido rapidamente. O peso total do Aventador roadster é de 1.625 quilos (50 kg a mais que o cupê). Interessados em comprar o mais recente lançamento da marca do touro indomável já podem fazer seu pedidos, mas as entregas acontecerão somente em 2013. O Aventador Roadster tem preço inicial de 300 mil euros (cerca de R$ 785 mil, sem impostos ou taxas).
 
Mercedes
Fazer carros comuns não é coisa da alemã Mercedes Benz, se o roadster SLS AMG “normal” já chama a atenção por onde passa, o modelo Black Series deve deixar todos de queixo caído. Em relação ao SLS AMG convencional, a nova versão teve uma redução de peso de quase 70 quilos e um ganho de 39 cavalos de potência no motor de 6,2 litros V8. Agora, o propulsor passa a desenvolver 622 cavalos de potência e faz o superesportivo acelerar de 0 a 100 km/h em 3.5 segundos e atingir a velocidade máxima de 333 km/h. Para segurar tanta força, a Mercedes-Benz aplicou freios redimensionados com discos de cerâmica de 15.8 polegadas nas rodas da frente e 14.2 polegadas na traseira.
Mercedes SLS Black Series
A redução de peso foi conseguida com algumas soluções como substituir a bateria original por uma mais leve de íon de lítio e a suspensão é composta por peças em alumínio, fibra de carbono e plástico reforçado. O último material também é utilizado em outras partes da carroceria.
Inspirado no carro que compete na categoria GT3, o visual conta com rodas de liga leve forjadas, saias laterais, além de para-choques dianteiro e traseiro com spoiler e difusor, respectivamente. Já a cabine recebeu volante esportivo com marcação central e peças em fibra de carbono. A marca da estrela de três pontas oferece ainda um pacote aerodinâmico com aerofólio traseiro ajustável e aletas de alumínio no para-choque dianteiro. O carro deve ser apresentado ao público no salão de Los Angeles (EUA), no final do mês. Os preços e o número de unidades que serão produzidas ainda não foram revelados pela Mercedes-Benz.
 
Fonte: site Carsale

Nenhum comentário:

Postar um comentário