sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Caminhada pela paz acontece neste sábado


Evento acontece na avenida Peixoto Gomide,
a partir das nove horas; encerramento será com ato no Horto Religioso
 


Itapetininga realiza neste sábado, dia 8, a 1ª Caminhada pela Paz, a partir das nove horas, na avenida Peixoto Gomide. O evento é aberto a toda população e terá ações sociais e atividades de saúde, promovidas pela Secretaria de Saúde, Também estão programadas atividades recreativas e orientações e assistência jurídica, disponibilizadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
            Na parte da tarde, às 16 horas, tem inicio a caminhada até o Horto Religioso, onde acontece, a partir das 17 horas, ato ecumênico com corais infantis, louvor e pronunciamentos religiosos sobre assuntos envolvendo a paz em diversos aspectos da vida em sociedade. Os temas serão abordados por pastores evangélicos e padres.
De acordo com o idealizador do projeto na cidade, Alessandro Viana, o objetivo é mostrar que cada um tem sua responsabilidade para trazer a paz ao mundo. Ainda segundo Viana “graças à parceria com a Prefeitura de Itapetininga, o encontro entrará no calendário das comemorações pelo aniversário da cidade”. O objetivo do evento é mobilizar a sociedade local sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário