quarta-feira, 11 de março de 2015

Chuva forte faz asfalto ceder


Pelo menos uma adutora da Sabesp se rompeu; não houve feridos

 

            A forte chuva que caiu pouco antes das 18 horas desta quarta-feira, em Itapetininga, fez com que parte do asfalto e da passagem de pedestres da rua Salvador de Oliveira Leme (também conhecida como Sarutaiá) cedesse. O trânsito foi interditado no local e equipes da Prefeitura e da Sabesp foram enviadas para avaliar a situação. Não houve feridos.
            As chuvas dos últimos dias vinham causando danos no asfalto, pois parte da encosta já tinha cedido, segundo testemunhas. Na tarde desta quarta, funcionários da administração municipal estavam na rua para fazer reparos, quando houve uma pancada de chuva, fazendo com que a terra deslizasse, levando consigo parte do asfalto e da calçada.
            “Todo mundo saiu correndo. Eu mesmo larguei o caminhão lá e corri para o posto”, disse um motorista da Prefeitura. Depois, ele voltou para tirar o veículo da área de risco. “Mas dirigi com a porta aberta; qualquer coisa eu pulava”, afirmou.
            Logo após o deslizamento, curiosos se aglomeraram em um posto de gasolina próximo para observar e tirar fotos. Segundo testemunhas, uma adutora da Sabesp se rompeu e outra estaria quase se rompendo por conta do grande volume de água,
            A rua Salvador de Oliveira Leme é um dos principais acessos à rodovia Raposo Tavares, às faculdades da Fundação Karnig Bazarian, e a bairros como Vila Nova Itapetininga e Vale San Fernando, entre outros.
 
Mais chuva
Segundo o site Climatempo, as pancadas de chuva devem continuar nesta quinta-feira, assim como o calor, com a temperatura máxima em torno de 30ºC.
Na sexta, os termômetros abaixam um pouco (29ºC), mas a chuva deve ser ainda mais forte, pois são esperados 13 mm de precipitações, ou seja, mais de 10 vezes o que choveu nesta quarta-feira, quando foram registrados 2 mm, segundo o Climatempo. Também são esperadas pancadas de chuva para a tarde e a noite de sábado.
 
Texto e fotos: Marco Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário