sábado, 28 de março de 2015

Mulheres e carros: uma paixão cada vez mais forte

Cada vez mais, as mulheres conquistam seu espaço neste território
Carro rebaixado também é assunto de mulher
 
            Se você é homem e ainda pensa que mulher na direção de um carro é algo parecido com a Penélope Charmosa, prepare-se para ter uma surpresa: a cada dia, as mulheres apaixonadas por carros conquistam espaço neste território que, para muitos, é predominantemente masculino.
            Exemplo disso é um grupo de mulheres que adora carro rebaixado. E não são os carros dos maridos ou namorados! São delas mesmas, modificados de acordo com o gosto da dona, mas com um ponto em comum: são veículos rebaixados, que quase tocam o chão.
            E as moças falam de pneus e rodas como quem entende do assunto. Até fundaram um grupo em São Paulo que reúne mulheres apaixonadas por carros rebaixados.
            Como qualquer modificação, as mudanças na suspensão devem ser feitas em oficinas especializadas, inclusive algumas já são administradas por mulheres, o que pode garantir maior tranquilidade à proprietária do veículo.
 
Opões
Beleza e paixão por carros andam juntas
            Existem algumas opções para deixar o veículo rebaixado, dependendo do gosta de cada uma. Algumas motoristas preferem a suspensão fixa, ou seja, rebaixam o carro e não mexem mais. Neste caso, um procedimento adotado pode ser a modificação do amortecedor, que passa a ter uma haste menor, com o prato do mesmo ficando um pouco mais baixo. Dessa forma, segundo profissionais, evita-se cortar muito a mola, visando com isso não tirar muito o conforto do carro. Aqui, a dica é evitar os buracos de nossas maltratadas ruas, assim como não andar muito rápido, pois velocidade, buraco e suspensão baixa não combinam.
            Outra opção é a suspensão a ar, o que proporciona que a proprietária regule a altura do carro conforme a situação de uso. Um detalhe importante é que, no caso de automóveis zero km, eles perdem a garantia de fábrica quando sofrem essas modificações; além disso, as mudanças precisam constar nos documentos do veículo. Finalmente, existem as suspensões reguláveis por meio de rosca, geralmente escolhida por quem não tem medo de por a mão na graxa, literalmente.
            E não se esqueça de verificar a legislação para saber qual o lmite permitido para você rebaixar seu carro (altura mínima de 10 cm em relação ao solo), ou uma diferença de 5 cm eem relação aos modelos hatch ou sedã, que saem de fábrica com 15 cm ou de 10 cm, no caso de utilitário esportivo, que possui 20 cm em relação ao solo. Veja mais matérias na edição deste mês da Revista Divina.
 
Foto: Reprodução Auto Esporte TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário