segunda-feira, 27 de abril de 2015

Artesã cria canal voltado para divulgar a cultura do interior

Proposta é mostrar os vários segmentos da cultura do interior paulista
 

            Aos 45 anos, a artesã, mosaicista e apresentadora de TV Aandréia Gomes (foto) inicia uma nova fase em sua vida profissional, lançando um canal no Youtube voltado para divulgar a arte e a cultura do interior do Estado. Em sua página em uma rede social, a artista afirma que seu projeto “tem como missão mostrar todas as riquezas de nosso interior, seja na arte, culinária, musica, dança, cultura, literatura e todos estão convidados a participar”. Andréia esclarece que está aberta a sugestões de pessoas interessadas em divulgar e preservar a cultura.
            Depois de mais de 10 anos me apresentando em vários programas de TV, e em seguida tendo meu próprio programa por 2 anos e meio, o Tvi Mulher, vi que existia a possibilidade de criarmos este canal para divulgarmos o que temos de melhor. Nosso projeto visa a divulgação dos grandes talentos que possuímos em nossa cidade e em toda a região, bem como realizar, através de meus contatos, um intercâmbio de artistas de São Paulo que possam agregar, com suas experiências, a nossa arte. Contudo, o Arte do Interior não será apenas um canal voltado ao artesanato e a arte, queremos ir muito adiante, mostrando nossa culinária com pratos típicos, receitas simples, vamos mostrar nossa cultura, serviços e produtos. Teremos dicas de moda, beleza, cabelos, estética, saúde, turismo e muito mais”, conta Andréia, relatando sobre como surgiu a ideia de montar um canal nessa linha.
 
Divulgando talentos
            Outra meta de Andréia é divulgar os talentos e profissionais que atuam em Itapetininga e toda a Região. “Muitas vezes vemos as pessoas indo buscar produtos e serviços fora daqui, sendo que temos ótimos profissionais em nossa cidade e região e, queremos mostrar isso para que fortaleçamos a economia, inclusive. Em parceria com João Mollo, meu amigo desde a infância, profissional já bastante experiente nas áreas de rádio e televisão desde o início da década de 80, resolvi colocar mãos à obra e iniciar este projeto. Com nossas experiências aliadas criamos o Canal ARTE DO INTERIOR no YouTube e todos poderão acompanhar nosso trabalho se inscrevendo e curtindo nossa Fan Page no Facebook Arte do Interior com Andréia Gomes. E já deixo aqui o convite para que participem conosco. Afinal no Arte do Interior o Artista é Você!”, afirma a artista e apresentadora.
 
Riqueza cultural
            Nossa cultura é riquíssima e vivemos em um tempo de resgate de valores e cultura de raiz. Artistas já consagrados e de expressão têm saído dos grandes centros e procurado o interior para fixar seus ateliês. Nossa culinária é rica e sempre fez muito sucesso entre meus amigos, em todos os lugares por onde passei”, afirma a apresentadora, falando sobre a cultura do interior, chamada também de Cultura Caipira.
            Andréia Gomes conta um fato que ilustra a importância de se preservar e divulgar a cultural regional. “O artista plástico Rico Ribeiro, ao se apresentar comigo no programa, teve seu trabalho reconhecido em Brasília. Sua aluna, até então virtual, veio até nossa cidade para fazer aula presencial com ele; e, para isso, necessitou de hospedagem, alimentação e muitas outras coisas – conheceu e utilizou nossos serviços. Este é um de nossos objetivos. Amo nossa cidade e recebo com muito orgulho meus convidados, que se encantam com a calmaria, culinária e hospitalidade, além de muitas outras riquezas que temos em nossa região. Vivemos em um tempo onde o rústico, a reciclagem, a arte ensinada por nossas avós, os brinquedos educativos, a comida feita em fogão a lenha, nos faz reviver uma época tão especial. E isso tem um valor muito grande nos grandes centros”.
 
Veja Matéria completa na revista Divina
Foto: Facebook/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário