terça-feira, 28 de abril de 2015

Chocolate “milagroso” une sabor e saúde na mesma mordida

Produto retarda envelhecimento e melhora a disposição
 
 
            Que tal um chocolate que, além de todo o sabor, trouxesse benefícios à saúde das pessoas, reparando danos na pele, por exemplo, e com isso retardando o envelhecimento, além de melhorar a acuidade visual, a disposição física e (o melhor de tudo) não engordar?
            Quem acha isso um sonho quase impossível já pode acordar. Está chegando ao mercado um chocolate com 54% d cacau e mais um poderoso antioxidante, chamado Astaxantina (foto).
            Encontrada em abundância na natureza, essa substância é responsável pela coloração de peixes como salmão e truta e aves, como o flamingo. Da família dos carotenoides, a Astaxantina é até 500 vezes mais poderosa do que outros elementos da mesma família em sua ação antioxidante e possui qualidades que atuam no aumento da imunidade, na proteção do coração e no combate ao câncer. Desenvolvido por uma empresa sediada em Cambridge, Inglaterra, o “chocolate milagroso”, como é chamado pelos britânicos, chega ao Brasil sob a forma de barrinhas de 7,5 gramas e bombons (5g).
            Para entender um pouco mais sobre o funcionamento  dos antioxidantes o Marconews conversou com a nutricionista itapetiningana Gláucia Riedel Medeiros (CRN3- 4108).
            O antioxiodante age no nosso organismo como um "salvador" do envelhecimento, ou seja, ele destrói os radicais livres”, explica Gláucia, observando que “na alimentação, podemos ingerir os alimentos antioxidantes em forma de vit C, E, Magnésio, Manganês, Cromo, Selênio, Licopeno,, Resveratro e Astaxantina”.
            A nutricionista revela que, depois de reportagem no programa Fantástico sobre o cacau + Astaxantina, “a procura sobre informações deste complexo suplemento nutricional aumentou; as pessoas querem saber sobre suas qualidades. Ele ainda esta sendo estudado, mas podemos encontrar no salmão e em micro algas”.
 
Qualidade de vida
 
“Sou nutricionista e proprietária de Restaurante há 20 anos e nesta ultima decada com certeza a busca de alimentos funcionais aumentou . Cientificamente é comprovado que a mudança nos hábitos alimentares e nos padrões dos niveis de atividade física pode influenciar fortemente vários fatores de risco na população, como obesidade, hipertensão, hipercolesterolemia, diabetes. Por isso no cardápio do Restaurante não pode faltar arroz integral, tapioca, grãos, pratos vegetarianos, sobremesas com frutas, sementes, cacau e diet”, afirma Glaucia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário