terça-feira, 7 de abril de 2015

As diferentes e corretas formas de ver o mundo

Ver as coisas de forma diferente é normal
 

            A edição de Abril da revista Hadar (www.revistahadar.com.br) já está circulando cheia de assuntos muito interessantes. O tema da reportagem de capa é a ilusão de ótica e as diferentes maneiras como as pessoas vêm a vida, a sociedade, o trabalho.
Quantas vezes você já não ouviu a frase: “é preciso olhar o mundo de um jeito diferente”. Em uma sociedade onde cada vez mais se prega e cultua a harmonia e a beleza da diversidade de opiniões, comportamentos, ideologias e culturas, enxergar as coisas de outras maneiras é mais do que uma expressão: é uma necessidade.
            Mas saindo do campo da filosofia, a boa notícia é que o ser humano, naturalmente, enxerga o mundo de forma própria. Ou seja, cada pessoa vê o mundo de maneira individual, conforme o cérebro processa as informações que recebe, e isto inclui até as cores, pois há diferenças em como vemos as cores. Mas isso, segundo especialistas, é algo absolutamente normal.
            O assunto se tornou viral na internet no começo de março devido a foto de um vestido listrado, publicada em uma rede social. A polêmica sobre a cor da peça de roupa, vista por alguns como azul e preto, e outros como branco e dourado, incendiou a internet. No final, o vestido era mesmo preto e azul, mas a loja, devido ao sucesso da peça, já informou que pretende comercializar ainda este ano uma peça branca e dourada. Coisas do capitalismo na era das redes sociais. Profissionais de diversos segmentos explicam porque as pessoas vêm o mundo de cores diferentes. Veja matéria completa na revista Hadar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário