quarta-feira, 1 de abril de 2015

Semana Santa: hoje tem missa dos Santos Óleos

Comunidade católica festeja Paixão de Cristo
 
Programação para os próximos dias
 

A comunidade católica de Itapetininga relembra nesta semana a Paixão de Cristo, quando Jesus vive o drama de ser traído por um dos seus seguidores, entregue aos romanos, julgado, torturado e morto na cruz, ressuscitando ao terceiro dia. A Semana Santa é um dos eventos mais importantes da Igreja Católica.
Nesta quarta-feira, dia 1º, a partir das 19h30, na Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres, acontece a Missa dos Santos Óleos, celebrada pelo bispo Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto.
Na quinta, será realizado o Tríduo Pascal, com a Santa Missa da Ceia do Senhor, a partir das 20 horas, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Estrelas. A celebração terá ainda a cerimônia de Lava-pés (que repete o gesto de Cristo), trasladação do Santíssimo Sacramento ao salão paroquial, onde haverá adoração até a meia-noite, com revezamento de pastorais e movimentos da igreja, além da participação popular.
A Sexta-Feira Santa começa cedo, com adoração do Santíssimo a partir das 5 horas e estendendo-se até às 14 horas. Em seguida, haverá via-sacra na Matiz das Estrelas e, a partir das 15 horas, leitura da Paixão de Cristo, com adoração da Cruz e comunhão.
A noite, a partir das 19 horas, acontece a Procissão do Senhor Morto, que sairá da Matriz das Estrelas e percorrerá as ruas da cidade. No sábado, será realizada a Vigília Pascal, a partir das 20 horas, com a participação de todas as comunidades da paróquia das Estrelas. Os organizadores pedem que todos levem velas.
E o Domingo de Páscoa, quando se comemora a ressureição de Cristo, também começa cedo, com missa às cinco da manhã, na Matriz das Estrelas, seguida de café da manhã. Haverá missa também nos seguintes horários: 7h30 (Colégio das Irmãs Beneditinas), 9 horas na comunidade São José, às 11 horas na Matriz das Estrelas, 17 horas na comunidade São Caetano e às 19 horas na Matriz das Estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário