segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Apresentação de violão clássico acontece nesta terça

Show será no Centro Cultural

Quem gosta de violão terá uma atração especial na noite desta terça-feira, 29, em Itapetininga, com a apresentação do Duo Favoriti, composto pelas violonistas Patrícia Nogueira e Dagma Eid (foto), a partir das 20 horas, no Centro Cultural e Histórico ‘Brasílio Ayres de Aguirre’. O evento é gratuito. O Concerto terá músicas de renomados violinistas, como Edson Lopes, Geraldo Ribeiro e Jair de Paula, além de músicas do período Clássico e Romântico, compostas originalmente para o violão.

Sobre a dupla
O Duo Favoriti foi formado em 1996, com o objetivo de divulgar compositores da música Clássica do período Romântico, utilizando a guitarra terza em suas execuções, usando réplicas de instrumentos utilizados em cada fase na história da guitarra.
Patrícia Nogueira é pós-graduada em Metodologia do Ensino da Música pela Faculdade Internacional de Curitiba e formada em violão pelo Conservatório de Tatuí. Estuda música desde os oito anos. Foi premiada em diversos festivais de música pelo país.
Dagma Eid iniciou os estudos musicais em1981, no Conservatório de Tatuí. É bacharel em violão pela Unesp e mestre em Música pela USP, com pesquisa em canções catalãs. É formada em diversos instrumentos de cordas, como alaúde, arquialaúde, guitarra barroca e vilhuela e também participou de festivais de música pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário