terça-feira, 28 de junho de 2011

Grupo Polivet inicia atendimento gratuito

Cão atendido pelo Grupo Polivet-Itapetininga
Em uma iniciativa pioneira em Itapetininga e Região, o Grupo Polivet-Itapetininga anuncia o compromisso de atender, a custo zero, todos os casos encaminhados por instituições filantrópicas ligadas à proteção dos animais.
            Segundo o médico veterinário Ivo Canal, diretor clínico do grupo, “a partir deste compromisso, todas as instituições que atuam na área e sejam de utilidade pública, passarão a contar com um serviço de assistência veterinária totalmente gratuito, junto ao Grupo Polivet-Itapetininga”. 
Canal destacou o pioneirismo da iniciativa, e afirmou que “a estrutura do GPI lhes confere esta disponibilidade. Podemos diluir as despesas destes atendimentos entre as demais despesas de nossa clínica, além disto, temos o apoio da “Clínica \Veterinária Solidária”, nosso grupo de empresários tem nos ajudado com a questão financeira e muitas vezes, com materiais e equipamentos”.
Para utilizar este atendimento, o veterinário ressalta que há um procedimento a ser seguido: “basta a instituição Associação de Proteção aos Animais nos remeter uma carta solicitando o atendimento, pois o nosso código de ética diz que somente pode-se atender de graça a casos de Utilidade Pública”, esclareceu o médico veterinário.
“Para a população carente, as famílias cadastradas nos programas assistenciais, com NIS – Número de Inscrição Social, basta passar no  escritório da Associação Proteção aos Animais e pegar uma carta para solicitação de castração, e o GPI castrará seus animais inteiramente sem ônus”, garantiu Canal, lembrando que o grupo “já castrou mais de 120 animais, através de Clínica Veterinária Solidária, sem qualquer despesa para os proprietários carentes.  Para os menos carentes, ainda assim necessitados, existem programas de castração total (retira-se ovário e útero) , com um orifício de apenas 2 centímetros, fechados com apenas dois pontinhos, tanto no macho quanto na fêmea,   tudo a partir do valor de uma única consulta”, informou Canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário