sábado, 4 de junho de 2011

Novo Blog de Notícias!!!

         O marconews.blogspot.com chega para ocupar um espaço e uma demanda em nossa cidade e Região: a falta de um site de noticiais atualizado diariamente e com foco voltado para as notícias do Sudoeste Paulista, sem deixar de falar nos assuntos de interesse nacional e global.
            Afinal, vivemos em um mundo cada vez mais interligado e conectado, onde mesmo as ações e decisões mais distantes podem influir no nosso dia-a-dia. Hoje sabemos que, embora vivamos em nosso próprio tempo e espaço, estamos cada vez mais integrados nesta aldeia global.
            Em muitos aspectos é fácil perceber que estamos sujeitos à ações exteriores. Estudos apontam que a produção de arroz chinesa visando o mercado interno está no limite. Isto significa que, se o consumo aumentar muito, a produção – hoje auto-suficiente – entraria em colapso e o país teria de importar este tipo de alimento. Isto certamente seria uma boa notícia para os produtores de arroz do mundo inteiro.
            Este exemplo mostra que devemos manter o foco em nossa vida local, porém sem esquecer que fazemos parte de um todo e não podemos deixar de olhar o horizonte.
            Com mais de 144 mil moradores, Itapetininga comporta um site de notícias com atualização diária, dinâmico, que mostra a realidade da cidade, suas belezas e suas mazelas. Além disso, as cidades vizinhas também merecem um espaço para suas notícias. E não podemos esquecer que estamos em uma das regiões mais belas e bem conservadas do Estado de São Paulo, com belezas naturais que podem e devem ser mostradas.
            Não seria ótimo que m morador da Região abrisse o site de manhã e conhecesse, por exemplo, a agenda cultural do seu município para aquele dia, ou semana? Ou se haveria uma audiência pública para discutir a saúde em sua cidade? Ou ainda, se o prefeito está atendendo o público neste dia? Também não seria importante saber que a saca de feijão está em alta? Ou se foi detectado um foco de dengue na cidade? E tudo isso ao alcance de um clique.

2 comentários: